Publicidade

Publicidade - OTZAds

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Febre em bebês



Febre em bebês é sempre preocupante para os pais, quase um tormento quando ela chega!!

Dar um banho morno no bebê, com temperatura de 36ºC, é uma excelente forma de baixar a febre naturalmente, mas colocar uma toalhinha de mão molhada em água fria na testa ; na nuca ; nas axilas ou na virilha do bebê também é uma excelente estratégia.


 A febre no bebê,  é quando a temperatura está acima de 37,5 ºC, o que nem sempre é sinal de doença, pois ela também pode ser provocada pelo calor, excesso de roupa, nascimento dos dentes ou reação à vacina. 

O mais preocupante é quando a febre acontece devido a uma infecção com vírus, fungos ou bactérias, e nesse caso, o mais comum é a febre surgir rápido e alta, e não ceder com medidas simples acima citadas, sendo necessário o uso de medicamentos. Técnicas naturais para baixar a febre do bebê.

 Para baixar a febre do bebê é aconselhado : Retirar o excesso de roupas do bebê ; Oferecer líquidos para o bebê, que pode ser leite ou água ;


3 comentários:

  1. Exatamente assim . Eu quando meu filho tinha 3 meses ele estava com febre e eu inocente . Primeiro filho . Não percebi Olhá deu o que fazer pra baixar a febre . A médica me ensinou isso ...

    ResponderExcluir
  2. Quando meu filho era pequeno e tinha febre muito alta sempre ficava com medo pois ela subia muito aí sempre parava no hospital.

    ResponderExcluir
  3. Com febre em crianças não se brinca, dicas ótimas, mas se não resolver tem que ir ao médico porque febre é sinal de infecção!!

    ResponderExcluir

Publicidade