Publicidade

Publicidade - OTZAds

domingo, 6 de outubro de 2019

As tarefas das crianças


Qual idade ideal para iniciar pequenas tarefas com os pequenos?

Sempre ficamos na duvida quando pedimos as crianças para elas fazerem alguma tarefa, será que esta de acordo com a idade dela??

Confira na tabelinha abaixo!



Na maior parte das tarefas inicialmente aconselhamos a ficar junto com a criança, ensinar com carinho e prestatividade e sempre lembrar de agradecer quando fizerem as tarefinhas, todos gostam de serem reconhecidos pelos seus afazeres.

Devemos sim desde cedo ensinar meninos e meninas a terem responsabilidade de acordo com a idade deles, guardar brinquedos, arrumar seu quarto, colocar o lixo pra fora é assim que começar a preparação de um adolescente e um adulto mais responsável e prestativo!!

14 comentários:

  1. Olá achei super legal essa tabela de responsabilidade, também concordo que devemos ensinar os pequenos a ter responsabilidade desde cedo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana essa tabela acho importante começar a ensinar os pequenos algumas tarefas, pra eles começarem a aprender, com certeza devemos ensinar eles desde cedo a ter responsabilidade bjs.

    ResponderExcluir
  3. super legal essa tabela pra quem tem filhos pequenos, é super importante as crianças estarem integradas com as tarefas da casa desde cedo

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa tabelinha de tarefas e acho ótimo incentivar a criança a ajudar. Quando eu tiver filhos, vou ensiná-los desde cedo e incentivá-los a querer ajudar com pequenas tarefas.

    ResponderExcluir
  5. Bem legal essa tabelinha, confesso que fui uma criança mimada, não fazia quase nada daí kkk

    ResponderExcluir
  6. Achei super interessante esta tabelinha, pois acho bem importante ir ensino desde pequenos a ter responsabilidades e as atividades do dia-a-dia.
    Bjs
    www.guriaantenada.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tabela! Transforma as tarefas em um momento divertido! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. É mto bom da tarefa para as crianças, elas criam responsabilidades

    ResponderExcluir
  9. Eu sou super a favor de passar tarefas para as crianças. Achei bem legal essa tabelinha

    ResponderExcluir
  10. que tabelinha top! tem que incentivar as criançadas a fazer as tarefas, melhor forma de ajudar as crinaças a dar valor na vida!

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho filhos ainda, mas estava conversando sobre isso com uma amiga que tem filho. Vou mostrar a tabelinha pra ela ver no que ele pode fazer em casa também. Quando estudamos mais sobre maternidade e psicologias, estamos fazendo isso não só para nós ajudar e sim também para o bem estar do nosso filho. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu também acho importante ensinar desde pequenos a ter responsabilidade de acordo com a idade faço isso com meus filhos. São ótimas dicas

    ResponderExcluir
  13. Otimas dicas!
    Eu acredito muito que é desde cedo que se aprende tanto o positivo, quanto o negativo. Daí a importância de se trabalhar na criança os valores do trabalho, do respeito, da disciplina...
    Muito bom o teu post!

    ResponderExcluir
  14. Sempre coloquei minha filha pra ajudar nas tarefas conforme a idade dela, de forma autonoma e corrigindo sempre com amor!!!

    ResponderExcluir

Publicidade