Publicidade

Publicidade - OTZAds

domingo, 8 de dezembro de 2019

Carteira de identidade infantil - RG para Bebês



Alerta para importância de fazer a identidade das crianças o mais breve possível, saiba tudo na matéria abaixo:


Um alerta muito importante circula pelas redes mas ainda chega a poucos pais e mães portanto vamos divulgar e expandir esse conhecimento.



As vezes os pais acham que não tem muita importância uma criança de apenas 3 ou 5 anos ter um RG é sim muito importante fazer o RG quando antes melhor. Já explicaremos o motivo.

As crianças já tem nos dedinhos as marcas digitais únicas de cada pessoa, já dentro do ventre da mãe portanto assim que nascer já pode deixar registrado sua digital.

A carteira de identidade ( registro geral RG ) dificulta a ação de pessoas mal intencionadas por exemplo em caso de sequestro, já que diferente da certidão de nascimento a identidade tem foto e identificação dos pais, sem contar que em caso de viagens longas para fora do pais em especial as companhias aéreas tem a obrigação de solicitar a documentação da criança e também o acompanhamento dos pais.

Fazendo o RG da criança a digital fica armazenada  no sistema para casos de sequestro ( Deus nos livre e guarde ),  no entanto caso ocorra como foi o caso do "Pedrinho" bebe que foi sequestrado e aos 23 anos recebeu a informação de quem seriam seus verdadeiros pais através de DNA.

Nesse caso se ele já tivesse o RG suas digitais mesmo que minusculas nunca vai mudar, continua a mesma e armazenada no sistema ocorrendo um fato como sequestro ou desaparecimento quando a pessoa solicita documentação nova ou segunda via dos documentos as digitais batem e a pessoa desaparecida é localizada ou informada dependendo do caso.

Ou seja é de grande importância providenciar o RG quanto antes possível.

O acesso para fazer esse documento é bem acessível na maioria dos locais aqui no Brasil.

Procure o órgão responsável de sua cidade, a maioria deles ja tem agendamento pelo internet.
Os documentos necessários são :

  • Certidão de nascimento - 2 fotos 
  • 3x4  para crianças abaixo de 5 anos e acima de 5 anos eles mesmo tiram no local.
  • Pai/mãe ou responsável legal precisa estar presente
  • Não paga-se taxa para tirar o RG

Meu filho fez o RG dele com 6 meses de idade achei tudo bem fácil e pratico marquei a data e horário pelo site, fui prontamente atendida pois estava com horário marcado, foram calmos e pacientes ao coletar as digitais do bebê.

Fora a segurança o RG ficou uma fofura!! 

Obtenha mais informações pelo site do  Poupatempo  site: www.poupatempo.sp.gov.br
Ou ainda pelo telefone:  0800 772 3633 (Disque Poupatempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade