Publicidade

Publicidade - OTZAds

terça-feira, 23 de junho de 2020

Psicomotricidade – Movimento da Pinça com dedinhos


Aqui vão algumas sugestões de atividades para estimular e desenvolver o Movimento da Pinça e a Coordenação Motora Fina.


Nas imagens podemos notar que dependendo da idade da criança pode ter sim uma determinada dificuldade porem dentro da normalidade, caso perceba alguma grande dificuldade com seus pequenos treine com eles e mesmo assim persistindo a dificuldade ou o grau de dificuldade procure orientação e esclarecimento médico.



  • Pintura encima de linhas pode ser um inicio para as crianças praticarem o movimento de controle tanto no movimento de pinça nos dedinhos quanto a coordenação das mãozinhas. Lembrando que para cada atividade deve ser avaliada a idade da criança.




  • Uma técnica super legal é a passagem de fita ou fio. Material necessário : Folhas de EVA, furador de sua preferencia e barbantes ou fios ou fitas. Faça recortes de sua preferencia com desenhos para ficar mais atrativos visualmente para os pequenos, ao redor faça furinhos para poderem passar os barbantes, assim treinando o movimento e controle dos dedinhos.



  • Para os mais grandinhos já podemos unir a brincadeira a um bom aprendizados,  pintura em letras, número e a temida tabuada podem ser uma maneira divertida e eficaz na aprendizagem.

  • Um lindo patinho feito em EVA com um grampo de roupa pode caçar as minhoquinhas que são fios de lã ou barbantes é um ótimo passatempo e um excelente treinamento para os pequenos.



Espero que gostem das dicas e não esqueçam de deixar os comentários e compartilhar com outras mamães e papais. Sigam o blog na lateral ficaremos muito felizes!

Artigos que podem ser interessante para você: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade